Livros de Contabilidade

Livros de Contabilidade – A contabilidade é uma das maiores áreas no mercado de trabalho hoje em dia. Cada vez mais as pessoas tem escolhido esse caminho como carreira, principalmente pelo fato de que as empresas tem percebido a importância de um contador, o que dá ainda mais espaço para o profissional.

Dessa forma, se você está pensando em escolher essa profissão, precisa de algo que te diferencie dos demais. O conhecimento é uma das únicas coisas que ninguém pode tirar de nós, o que faz dele o melhor diferencial. Sendo assim, buscar cada vez mais conhecimento na área é garantia de se tornar um ótimo profissional.

Por esse motivo, no artigo de hoje iremos falar sobre alguns livros de contabilidade disponíveis e indispensáveis para qualquer contador de excelência nos dias de hoje.

O que é ser contador? ­– Livros de Contabilidade

 

É comum, principalmente para aqueles que estão perto de terminar o ensino médio e ter que escolher uma carreira para a faculdade, ficar nervoso e não ter a menor ideia do que querer para a sua vida. Outras pessoas que desejam mudar de carreira ou começaram um pouco mais tarde também podem sentir essa pressão, vinda dos pais, familiares, amigos e até de si mesmo.

Nesse momento, é comum que estas pessoas procurem saber mais sobre cada área e o que ela faz, isto é, qual é a missão de cada profissão no mercado. No caso do contador, essa missão é de vital importância!

O contador é aquela pessoa que irá conduzir a empresa junto com o dono. A grande maioria das pessoas possui uma visão muito simplista dessa profissão, alegando que os seus deveres no trabalho devem ser apenas de registrar as entradas e saídas financeiras, balanceando o caixa e deixando as contas em dia.

Sim, o contador faz isso e é uma atividade de vital importância para todo negócio. Ter o controle de todo o dinheiro que sai e todo o dinheiro que entra é essencial para medir os lucros e fazer todo o balanço financeiro do negócio – como saber se ele está crescendo, se está perdendo mercado, dentre outros.

No entanto, a profissão é muito mais do que isso. Ser contador está além de analisar o caixa e saber todo o dinheiro que entra e sai. O contador é aquela pessoa que, junto com o dono da empresa, irá traçar planos para que aquele negócio cresça e suba de patamar no mercado.

Um negócio que está estagnado, por exemplo, há meses sem apresentar uma melhora significativa no seu balanço final, necessita de um contador de excelência para a sua empresa. Este poderá traçar os planos de investimento e o que fazer para que o negócio volte a crescer mês após mês.

Ser contador é mais do que apenas uma profissão. O contador, depois de experiente, pode se aventurar e, com todos os seus conhecimentos teóricos e práticos, abrir o seu próprio negócio e conseguir conduzi-lo com maestria.

No entanto, é importante ressaltar: um bom contador deve ser proativo, conseguir tirar as coisas do papel e coloca-las em prática. Para que isso aconteça é necessário conhecimento, adquirido através de práticas e teorias.

Livros de contabilidade

 

E é por esse motivo que os livros de contabilidade são importantes para qualquer bom profissional. Mesmo que não seja um contador formado, donos e gerentes de empresas podem aprender técnicas e ler sobre história de vida de contadores que conseguiram se destacar entre os outros.

Abaixo você poderá encontrar alguns dos livros de contabilidade mais reconhecidos:

– Contabilidade introdutória: – Livros de Contabilidade

Indicado para todas as pessoas que estão começando no mundo da contabilidade ou estão querendo aprender mais sobre, Contabilidade Introdutória é escrito por vários autores – Eliseu Martins, Luiz Benatti, Ramom Domingues Jr., Sérgio de Iudícibus, Eduardo Weber Filho, Stephen Charles Kanitz Alkindar de Toledo Ramos e Edilson Castilho – e editado e distribuído pela Atlas.

Todos os autores citados são professores da Universidade de São Paulo – USP – e o escreveram exatamente com um teor introdutório, com a possibilidade de que pessoas que não tem contato com a área pudessem entender. Conta com informações bastante atuais e fala do dia a dia de um contador e as normas da profissão.

– Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto: – Livros de Contabilidade

A partir da leitura desse livro é possível perceber como a contabilidade é importante dentro do cenário do empreendedorismo. Isso se deve ao fato de que essa obra, escrita pelo Instituto Endeavor e editada e distribuída pela Campus, é, na verdade, endereçada para os empresários, tendo sido escrita por um grupo de aproximadamente 50 empreendedores brasileiros.

No entanto, sempre que fala dos problemas e das soluções para uma empresa, a contabilidade se mostra essencial para que o negócio realmente dê certo. Leitura de vital importância para contador e empreendedores.

– A revolução do marketing de serviços para empresas contábeis: – Livros de Contabilidade

Voltado para aqueles contadores que já possuem um escritório, ou seja, que já são empreendedores, A Revolução do Marketing de Serviços para Empresas Contábeis é uma obra atual e que pode ser essencial para o sucesso de um escritório.

Escrito por Ricardo de Freitas e editado pela Clube dos Autores, a obra é uma verdadeira lição de marketing voltada para a contabilidade. Se concentra na estratégias de marketing mais eficazes para esse meio, sendo necessário para qualquer contador de sucesso.

– Big brother fiscal – III, o Brasil na era do conhecimento: – Livros de contabilidade

Esse é uma obra essencial para todos os contadores, mas ainda mais importante para aqueles que estão há mais tempo no mercado e, por esse motivo, não estudaram na era digital. É de conhecimento da grande maioria das pessoas que os alunos de hoje em dia tem o contato com os sistemas digitais e, por esse motivo, estão mais familiarizados como este funciona.

Pessoas que se formaram há muito tempo, no entanto, podem vir a ficar defasadas nesse assunto. Nesse sentido, o autor Roberto Dias Duarte e a editora Ideas Work oferecem uma obra recheada de ensinamentos para a era digital aplicada na contabilidade. Sistemas como o de nota fiscal eletrônica, certificação digital, sistemas de gestão online e até o funcionamento do Simples Nacional são discutidos no livro.

– Controladoria contábil, financeira e tributária na pequena empresa: – Livros de contabilidade

Esta é uma obra de vital importância para todos os contadores de qualidade do mercado. Logo no começo do texto, o autor Rubens Manzatti coloca uma dúvida pertinente em evidência: as faculdades de hoje em dia estão formando profissionais que só conseguem trabalhar com as grandes empresas?

Pensando nisso, o autor faz uma obra que concentra nos pequenos e médios negócios. Lendo esse livro e entendendo, é possível que qualquer contador aplique esse plano de negócios em sua empresa, seja ela em qualquer ramo de atuação. A edição ficou por conta da Trevisan.

– A evolução das ciências contábeis no Brasil: – Livros de contabilidade

Com um caráter mais histórico, esse livro é mais voltado para aqueles que gostam de entender como as coisas evoluíram. Escrito por Carlos Eduardo Barros Leite e editado pela FGV, a obra faz uma linha do tempo da contabilidade em terras tupiniquins.

Além disso, faz uma pequena projeção para o futuro e tenta mensurar a importância da contabilidade no cenário atual do Brasil. Uma leitura leve e muito agradável para quem realmente é apaixonado por essa área.

Registro de marca e a sua importância

 

Como dito, além de todas as suas tarefas rotineiras, o contador também é responsável por colocar a empresa em significativo crescimento, fortalecendo assim a sua marca. Contudo, do que adianta fortalecer a marca e não protege-la?

A partir do processo de registro de marca é possível se proteger contra plágios e cópias totais ou parciais dos elementos que identificam a sua empresa. Ademais, tendo o seu pedido concedido, você terá a garantia de exclusividade em todo o Brasil, ou seja, nenhuma empresa com o mesmo segmento terá nome e identidade visual iguais ou semelhantes a sua!

A Lancaster Marcas & Patentes é uma empresa com mais de 60 anos de atuação, sendo uma das pioneiras nesse ramo em Minas Gerais. Ao longo de todo esse tempo, construiu uma imagem de confiança e parceria com o seu cliente! Ligue e consulte preços e condições para o registro de sua marca!

Leave a Reply: