Bridgestone
Bridgestone
Você já parou pra pensar sobre a história da fabricante dos pneus do seu automóvel, como ela surgiu, quantos anos a empresa tem, quem é o CEO atual, onde fica a sede e quais são os produtos que ela vende? Se não, está na hora de saber mais um pouco sobre o assunto. No artigo de hoje, traremos a história da maior fabricante de pneus do mundo, a Bridgestone.
Bridgestone
Para saber mais sobre a maior fabricante de pneus do mundo precisamos voltar ao passado. A Bridgestone foi fundada no ano de 1931 na cidade de Kurume no Japão por Shojiro Ishibashi, a empresa já está a 91 anos no mercado, e atualmente sua sede fica em Tóquio no Japão. Ainda, vale salientar que a empresa tem por volta de 140 mil funcionários e 150 filiais espalhadas pelo mundo.
Durante o segundo conflito mundial, a Bridgestone produzia produtos para equipar os tanques de guerra japoneses, entretanto com o fim do maior conflito que a terra já viu a empresa cresceu significantemente, inaugurando sua primeira fábrica fora do Japão no ano de 1965 na cidade de Singapura.
Já no ano de 1988, a Bridgestone comprou a empresa americana Firestone, fundada no ano de 1900 por Harvey Firestone. Suas maiores concorrentes quando o assunto é pneus, são a Goodyear, uma empresa estadunidense e a Michelin francesa.
Curiosidades sobre a Bridgestone
Não se engane ao pensar que a Bridgestone produz apenas pneus, ela também está presente no mundo dos esportes. No ano de 1935, começou a produzir equipamentos para golf, mas não parou por aí.
Desde do ano de 1949 ela produz bicicletas, então vale destacar aqui que durante as olimpíadas e paraolimpíadas de 2020 em Tóquio, as bicicletas Bridgestone esteve presente. A empresa disponibilizou quase mil equipamentos para atletas, funcionários e voluntários, bem como os pneus dos carros oficiais do maior evento esportivo do mundo também foram da marca.
Fórmula 1
Pensou que a maior fornecedora de pneus da terra ia ficar de fora da fórmula 1? Nada disso, entre os anos de 1997 a 2010, a Bridgestone forneceu seus pneus para a mais popular modalidade de automobilismo do mundo. Ela forneceu seu produto a grandes equipes do automobilismo, como por exemplo: McLaren, Ferrari, Stewart, Renault, Jordan, Toro Rosso, entre outras famosas.
Contudo, por questões financeiras no ano de 2010 decidiu parar de produzir pneus para a Fórmula 1, uma tristeza para os fãs dessa modalidade de esporte.
MotoGP
Ainda, a marca, desde o início dos anos 2000, para ser bem específico desde 2002 fornece pneus para o Campeonato Mundial de Motovelocidade (MotoGP), durante os anos de 2009 a 2011 ela foi fornecedora exclusiva da modalidade.
Assim como seu slogan já diz “You Journey, Our Passion”, a Bridgestone busca melhorar o dia a dia dos seus clientes com seus produtos e serviços, proporcionando maior conforto e eficiência.
E aí gostou da história da Bridgestone? Então acesse o site da Pneus e Rodas e compre os pneus da maior indústria de borrachas que existe.