Qual o tempo para obter resultados com marketing digital

Essa é provavelmente uma das perguntas mais frequentes e mais simples de responder por uma agência porque, embora não exista um momento exato, podemos falar sobre os meses mínimos que devem ser cumpridos, mas mesmo que seja simples responder.

Para qualquer cliente que está na véspera de iniciar uma campanha de marketing é algo que vai sempre causar um monte de intriga e acima de tudo, ele é difícil de entender quando tudo que você quer é para vender e obter mais reconhecimento para a sua marca. Para uma agência, é difícil explicar e convencer o cliente de que leva tempo para uma marca se consolidar e a campanha começar a dar resultados mais favoráveis.

Existem diferentes situações em que os clientes podem ser encontrados:

Desesperado e decepcionado: Neste caso, é mais provável que os clientes já visitou e trabalhou com mais de uma agência, depois de muitas promessas falharam para construir qualquer coisa e você é praticamente a última selecção e sua melhor aposta. Neste ponto, obviamente, os clientes só querem resultados, não importa o que você diga e como você fará as coisas, eles só querem obter resultados e quanto mais cedo melhor. Naturalmente, uma agência entende a complexidade da situação, no entanto, todos nós devemos aprender a ser pacientes, porque algo que é real e se aplica a qualquer coisa na vida é que quem sabe esperar obterá bons resultados.

Esperançoso e confiante: Há também a situação de confiar plenamente em uma agência, há tanta confiança que eles também esquecem que o trabalho não se baseia apenas neles. Embora seja verdade que uma agência é responsável por gerar conteúdo e materiais, publicá-los, rastreá-los e também analisar os resultados, a empresa também deve realizar atividades extras que apoiem ​​e promovam a campanha. Agora você está se perguntando quais atividades você pode fazer? Comece por apoiar a área de vendas com novos métodos, deixe-me dizer-lhe que nada funciona uma campanha que gera novas perspectivas se na área de vendas eles não estão preparados para recebê-los. Lembre-se, a principal função de uma agência não é gerar vendas.

Informado e convencido: Estes clientes já sabem como funciona o marketing, já li e com a ajuda de suas explicações vieram para entender um pouco mais sobre campanhas e os meios utilizados para sua realização. Estar informado e mais detalhes é lógico que surgem dúvidas, é você e sua agência a ir devagar responder, no entanto estes clientes sempre fique atento e vamos exigir respostas, mas sempre com os fundamentos, você nunca está realmente para pedir coisas que não estão totalmente em suas mãos. Dentro da informação que provavelmente também têm encontrado a experiência, em várias ocasiões, em primeira instância decidir fazê-lo eles mesmos, no entanto, eles reconhecem sua falta de conhecimento e assim que decidir a ir para um especialista.

Arrependido e convencido: Aqui também há um tipo de convicção no cliente, mas surgiu de forma diferente do que na situação anterior. Aqui, os clientes primeiro decidiram trabalhar com você, mas devido ao seu desespero ou por algum outro motivo eles não alcançaram os objetivos, a escolha deles foi sair. Outra razão pela qual saem é porque acham que já sabem como fazê-lo, ou seja, as postagens que uma agência gera junto com os artigos acreditam que podem fazê-lo e decidir encerrar melhor o contrato com uma agência. O que acontece é que depois eles decidem voltar porque obviamente não têm o conhecimento, o pessoal e o tempo que uma agência especializada em marketing, é aí que eles estão convencidos do valor do seu trabalho.

Como mencionei, na maioria dos casos, essas são as situações em que os clientes podem ser encontrados. A realidade é que a inexperiência de muitas agências é notório, também a falta de curiosidade e interesse nas pessoas leva-los a viver cegamente, ou seja, sem investigar e buscar informações sobre temas que lhe interessam. Finalmente, marketing e publicidade é uma questão que todos estão interessados ​​em ter uma empresa ou negócio.

Outra coisa que vou dizer novamente é que o tempo em que você espera obter resultados não pode ser um mês ou dois, você deve ser mais realista. Eu entendo a sua preocupação com o investimento, claro que se você está pagando uma campanha é porque você esperar para ganhar muito mais dinheiro com isso, mas quem tem paciência ir mais longe, não há realmente reside o sucesso.

Se você está pensando em começar uma campanha é indicado que você tenha pelo menos uma economia com a qual você possa pagar 6 meses para a agência, desta forma o retorno sobre o investimento aumentará, mas somente após esse tempo. Lembre-se que pagar um mês e não pagar é o mesmo … um mês de campanha não fará bem a você. Também levar em conta o estado da empresa, se é um novo produto ou serviço precisa se posicionar e se materializar tanto na imagem quanto na mente dos consumidores, apenas para que eles possam localizar sua marca com o serviço ou produto que você oferece.

 

Modelo de Plano de Marketing Digital

Antes de criar conteúdo e gerar qualquer estratégia de marketing digital , é necessário estruturar um plano estratégico que será desenvolvido passo a passo.

 

  1. Análise da situação atual para saber como a empresa está localizada internamente, observar qual a situação é externa (ambiente político, econômico, social e tecnológico) e conhecer um pouco sobre o setor e nossa competência.

 

  1. Definir objetivos com base na situação atual da empresa e o que queremos alcançar.

 

  1. Desenvolvimento de estratégias onde tentaremos alcançar nossos objetivos definindo orçamentos para aquisição, conversão, retenção e crescimento de clientes.

 

  1. Uma vez definidos os objetivos e as estratégias gerais, especificamos as táticas e os programas de marketing a serem implementados. Plano de ação, que detalha os recursos, processos, calendários e execução de atividades de marketing que vamos implementar com base nas estratégias selecionadas para atender aos objetivos estabelecidos no início do plano. As ações devem ser claramente formuladas, mensuráveis ​​e os resultados devem poder ser monitorados e avaliados.

 

  1. Controle e medição para melhorar ou corrigir ações

 

No final , on-line, você tem que trabalhar tanto quanto off-line. A diferença é que digitalmente as ações são muito mais rápidas e mais baratas, por isso devemos aproveitar essa vantagem, mas no nível de análise e planejamento devemos dedicar tempo suficiente para obter melhores resultados.

Essa é uma realidade que ainda é difícil de entender, no entanto, quando conseguimos criar conteúdo de qualidade e gerar engajamento, os resultados podem ser incríveis. Os gerentes de comunidade às vezes estão saturados de trabalho, porque além de terem que criar conteúdo de qualidade, eles também são responsáveis ​​por toda a gestão de redes sociais , ou seja, publicações, respondendo a perguntas ou comentários positivos ou negativos e isso pode envolver mais tempo o que as pessoas pensam. No entanto, o segredo é organizar e planejar bem. Para isso, é aconselhável usar ferramentas que permitam economizar tempo e fazer um bom trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply: